BANCO DO BRASIL
A Agência do Banco do Brasil, incluída a central aqui em Monte Alto - SP -, que humilha e desrespeita seus clientes e usuários. Filas intermináveis, provocam o seqüestro de tempo de vida das pessoas, preferenciais não tem organizada sua chamada, pois não há emissão de senhas, guichês sempre com defeitos e o número de funcionários cada dia menor, são alguns dos ingredientes da dor e sofrimento de quem precisa usar os serviços bancários dessa Entidade.
Apesar de tantas reclamações, nenhuma providência é tomada pelas gerências local, regional e geral da Instituição.
Um dos muitos absurdos cometidos – se bem que ocorre por todo o Brasil – sem culpas de funcionários – mas sim dos escalões superiores, é quando um cheque nominal destinado às ME/EPP, é apresentado ao caixa para resgate, mesmo com carimbo de ME/EPP, identidade do titular da empresa, Registro na Junta Comercial, o cheque não é pago a terceiros de posse desses documentos legais.
Hoje 3 de janeiro de 2013, por volta das 10h30m, na agencia da Nhonhô Livramento, esse fato ocorreu. Segundo orientação da caixa, o cheque apresentado de R$ 70,00 só seria pago com a presença do titular. Acontece que a pessoa que foi a “boca do caixa” é esposa do sacador, empresário e idoso de 69 anos de idade, e pelo fato do mesmo estar acometido de doença que não permite que permaneça em caminhada, subida de escadas ou esperas, sua esposa é quem executa essas rotinas não só nesse Banco do Brasil, e noutras congêneres da cidade que não impõe essa regra de operações ridícula, prejudicando pessoas, principalmente idosas. Em justificativa dos maus serviços prestados, o Banco do Brasil, alega que “ ...a atuação do Banco Central do Brasil com relação às reclamações e denúncias tem por foco verificar o cumprimento das normas específicas de sua competência e do Conselho Monetário Nacional”.
E assim segue fazendo o que quer, ao arrepio das leis. A prova de ação irresponsável dessa agência do Banco Brasil é fato de que outras instituições financeiras da cidade, esse procedimento não é adotado.
VIVO S/A
A operadora de telefonia Vivo S/A, que vive infernizando e humilhando seus milhões de consumidores que tem suas contasem atraso. Essa empresa demonstra não ter o mínimo de respeito por seus consumidores de linhas fixas pós pago, pois gigante como é, deveria em respeito aos seus milhões de usuários de seus serviços, quando em atrasos, ver o histórico de pagamentos efetuados, do cliente e confirmar que ocorre atraso, mas a conta sempre é paga atrasada, recebendo “castigo e penalidades”, com atualização de juros, correção e multas, desligamento da linha.e demora proposital em restabelecer os serviços.
VIVO S/A
A operadora de telefonia Vivo S/A, que vive infernizando e humilhando seus milhões de consumidores que tem suas contas
Usuário, faz papel de bobinho que é aceita tudo que a VIVO faz de vexames, continua cordeirinho, fiél, servindo-se dos serviços que necessita para seus relacionamentos seja de caráter pessoal, familiar, ou de serviços.
Não. cliente em atraso, para a VIVO é “marginal” é assim deve ser tratado, obrigado a agüentar a tortura psicológica durante todo o dia ouvindo disparos de chamadas da empresa alertando com o aviso virtual sonoro, tipo “pague a conta... você ainda não pagou”... é uma perturbação praticamente de hora em hora, incluindo os sábados,
É o pior nisso tudo é que o usuário desses serviços de telefonia brasileira, pagando uma das cobranças de serviços mais caras do planeta, não temos proteção nenhuma dos órgãos e autoridades competentes. A começar de Brasília, que claramente deseja: “Que o povo se exploda”. Por essas discriminações e humilhações aos seus usuários: NOTA ZERO.
É lamentável. Triste.
ResponderExcluirATÉ QUANDO ESSE DESCASO COM AS PESSOAS?
ResponderExcluirCuidado. Fique esperto com esse Banco do Brasil. Eles tomam até sua alma.
ResponderExcluirEssa operadora de telefonia no País, a tal de VIVO desrespeita a todo instante os direitos do consumidor.
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